B-LEARNING TERMINOLOGY: THE RETURN OF HUMPTY DUMPTY?

Authors

  • Joana Castro Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3284

Keywords:

Terminology, Linguistics, Education, B-Learning, Neologism, Standardisation

Abstract

Este estudo tem por objectivo reflectir sobre o papel da Terminologia na organização conceptual e linguística das áreas de especialidade. Defender-se-á que, pela sua natureza hermenêutica, organizadora, harmonizadora e heurística, esta área científica poderá reduzir a complexidade e a fragmentação lexical e conceptual que impera no domínio dos modelos de educação para o Ensino Superior, permitindo ajudar a clarificar a filiação ideológica das várias visões de ensino, levando deste modo a que o debate seja epistemologicamente transparente. Será focado o caso particular do Blended-Learning, enquanto exemplo de um sub-domínio ainda instável, do ponto de vista da sua organização ontológica e da sua materialização linguística e terminológica.

Published

2019-08-20

How to Cite

Castro Fernandes, J. (2019). B-LEARNING TERMINOLOGY: THE RETURN OF HUMPTY DUMPTY?. POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters, 1(8), 111–125. https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3284

Issue

Section

Research Articles