BLANCANIEVES: DA MENINA QUE QUIS SER TOUREIRA, A ABERRAÇÃO CIRCENSE
DOI:
https://doi.org/10.34630/polissema.vi19.3645Palavras-chave:
adaptação cinematográfica, Blancanieves, Branca de Neve, Irmãos Grimm, Pablo Berger, parâmetros diegéticos e extradiegéticosResumo
Neste artigo, teço uma análise comparativa entre o conto “Branca de Neve”, dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, e o filme Blancanieves (2012), do realizador Pablo Berger. Para tal, recorro à análise de parâmetros diegéticos (história, personagens, tempo e espaço) e extradiegéticos (estilo, género, tema e mensagem), tendo em conta as especificidades inerentes aos meios literário e cinematográfico, as relações estabelecidas entre ambos, e as parecenças e dissemelhanças no contexto da transposição intersemiótica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.