TERMINOLOGIA E B-LEARNING: O REGRESSO DE HUMPTY DUMPTY?

Autores

  • Joana Castro Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3284

Palavras-chave:

Terminologia, Linguística, Educação, B-Learning, Neologismo, Normalização

Resumo

Este estudo tem por objectivo reflectir sobre o papel da Terminologia na organização conceptual e linguística das áreas de especialidade. Defender-se-á que, pela sua natureza hermenêutica, organizadora, harmonizadora e heurística, esta área científica poderá reduzir a complexidade e a fragmentação lexical e conceptual que impera no domínio dos modelos de educação para o Ensino Superior, permitindo ajudar a clarificar a filiação ideológica das várias visões de ensino, levando deste modo a que o debate seja epistemologicamente transparente. Será focado o caso particular do Blended-Learning, enquanto exemplo de um sub-domínio ainda instável, do ponto de vista da sua organização ontológica e da sua materialização linguística e terminológica.

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Publicado

2019-08:-20

Como Citar

Castro Fernandes, J. (2019). TERMINOLOGIA E B-LEARNING: O REGRESSO DE HUMPTY DUMPTY?. POLISSEMA – Revista De Letras Do ISCAP, (8), 111–125. https://doi.org/10.34630/polissema.vi8.3284

Edição

Secção

Artigos