A importância da comunicação digital nos eventos
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5725Palavras-chave:
Comunicação Digital, Eventos, Planeamento, TecnologiasResumo
Nos últimos anos, a comunicação digital transformou significativamente a maneira como os eventos são planeados, promovidos e realizados. Por meio de plataformas online, como redes sociais, email marketing e apps, os organizadores podem promover os eventos para um público global e oferecer uma experiência mais personalizadas aos participantes. Além disso, a comunicação digital permite recolher o feedback dos participantes, fornecendo insights valiosos para melhorias futuras. Ao reduzir a necessidade de materiais impressos e a oferta de opções de participação virtual, a comunicação digital também contribui para a sustentabilidade ambiental dos eventos. Com opções de acessibilidade e transmissão de conteúdo em formatos alternativos, como legendagem e interpretação de linguagem gestual, as plataformas digitais tornam os eventos mais acessíveis para um público diversificado. Assim sendo, a comunicação digital é essencial para a organização e execução bem-sucedida dos eventos nos dias de hoje.
Referências
Ana Martins, J. S. (2011). A Influência das Redes Sociais no Comportamento do Consumidor On-line. In UNIFRA (Ed.), (pp. 01-10).
Cunha, B. A. M. (2022) A Comunicação Digital na Divulgação de Eventos: O Caso da Feira de São Mateus. [Trabalhos de projeto]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu. http://hdl.handle.net/10400.19/7398
Cunha, P. (2014). As relações públicas e comunicação de eventos online - O caso da Câmara Municipal da Covilhã. In F. d. A. e. Letras (Ed.).
Getz, D. (2005). Event Management and Event Tourism (N. Y. C. Communication, Ed. 2ª edição ed.).
Machado, J. (2010). Estratégias Contemporâneas de Comunicação Digital no Processo de Legitimação das Organizações. In S. M. Universidade Federal de Santa Maria (Ed.).
Margarida Isidoro, M. M. S., Sílvia Maria Cândida Diogo, Joaquim Caetano. (2014). Manual de Organização e Gestão de Eventos (E. Sílabo, Ed.).
Rocha, J. C. (2019) A comunicação dos eventos na era digital : caso de estudo das 7 Maravilhas. [ESHTE – Dissertações de Mestrado]. Repositório Comum. http://hdl.handle.net/10400.26/32816
Tavares, M. F. F. B. (2020) As estratégias de comunicação digital na divulgação de eventos numa associação cultural - O caso do New Hand Lab. [FAL – DCFP – Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento]. Repositório Digital da UBI. http://hdl.handle.net/10400.6/10613
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.