As redes sociais e os novos partidos políticos
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5706Palavras-chave:
Comunicação, Redes sociais, Política, Estratégias, Partidos portugueses, Marketing políticoResumo
O mundo da política portuguesa sofreu alterações bastante significativas nos últimos tempos, devido às estratégias de comunicação aplicadas pelos partidos. Efetivamente, o trabalho realizado e a inovação aplicada na comunicação destes fizeram com que as pessoas se interessassem mais pela política e que ocorressem modificações no espectro político português. O presente artigo irá analisar a comunicação do Livre, da Iniciativa Liberal e do Chega, os partidos mais recentemente eleitos para o parlamento, através da recolha de dados em duas redes sociais de cada partido. O principal objetivo é compreender as estratégias de comunicação que cada um destes partidos adota nas redes sociais e entender as preferências do público em relação à comunicação política.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.