Storytelling: narrativas que dão voz às organizações

Autores

  • Ana Castro Jaciara Souza

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5703

Palavras-chave:

Comunicação, Marketing, TEndências, Storytelling, Estratégia, Lovemarks

Resumo

Face a uma sociedade cada vez mais influenciada pelo consumo, as marcas enfrentam o desafio diário de se posicionar e comunicar o seu valor, procurando formas de diferenciar-se e chamar a atenção do consumidor. Neste vasto universo do marketing e da comunicação empresarial, existe uma técnica que se tem destacado cada vez mais como uma forte ferramenta para envolver o público, criar conexões emocionais e promover marcas: o storytelling. Esta prática, que existe desde o início da Humanidade, evoluiu para tornar-se uma estratégia fundamental para as organizações modernas, permitindo-lhes contar as suas próprias narrativas de uma forma cativante e convincente. Neste artigo, exploraremos o conceito de storytelling, o seu papel no contexto organizacional e exemplos de empresas que o utilizam de maneira eficaz para alcançar seus objetivos de marketing e comunicação.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Castro, A. (2024). Storytelling: narrativas que dão voz às organizações. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5703

Edição

Secção

Artigos