Storytelling: narrativas que dão voz às organizações
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5703Palavras-chave:
Comunicação, Marketing, TEndências, Storytelling, Estratégia, LovemarksResumo
Face a uma sociedade cada vez mais influenciada pelo consumo, as marcas enfrentam o desafio diário de se posicionar e comunicar o seu valor, procurando formas de diferenciar-se e chamar a atenção do consumidor. Neste vasto universo do marketing e da comunicação empresarial, existe uma técnica que se tem destacado cada vez mais como uma forte ferramenta para envolver o público, criar conexões emocionais e promover marcas: o storytelling. Esta prática, que existe desde o início da Humanidade, evoluiu para tornar-se uma estratégia fundamental para as organizações modernas, permitindo-lhes contar as suas próprias narrativas de uma forma cativante e convincente. Neste artigo, exploraremos o conceito de storytelling, o seu papel no contexto organizacional e exemplos de empresas que o utilizam de maneira eficaz para alcançar seus objetivos de marketing e comunicação.
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