O impacto do employer branding na retenção de talentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5664

Palavras-chave:

Employer Branding, Comunicação Interna, Conceito VUCA, Cultura Organizacional

Resumo

Aplicar estratégias de marketing aos colaboradores de uma organização poderia parecer uma conceção irreal antes da década de noventa. No entanto, a evolução do mercado de trabalho e a crescente valorização do capital humano, levou ao surgimento da noção de Employer Brand. O conceito de marca empregadora irá ser analisado detalhadamente, abordando a sua definição e explorando profundamente algumas ferramentas necessárias para a sua aplicação. O objetivo é oferecer uma compreensão clara e prática deste tema emergente, visando assim fortalecer a relação entre a empresa e os colaboradores com foco em melhorar a competitividade organizacional no mercado atual.

Referências

Ambler, T., & Barrow, S. (1996). The employer brand. The Journal of Brand Management Volume 4 Number 3, 185-206.

Alves, L., & Souza, C. (2015). A Comunicação Interna como Fator Motivacional. Anais, XI Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Área Temática: Gestão Estratégica e Organizacional, 13 e 14 de Agosto de 2015, Rio de Janeiro, Brasil.

Brandão, N. G. (2018). A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações. MEDIA&JORNALISMO, 91-102.

Meirinhos, R., & Barreto, A. (2018). A Comunicação Estratégica como Fator de Retenção de Recursos Humanos. MEDIA&JORNALISMO, 75-90.

Tench, R., & Yeomans, L. (2006). Exploring Public Relations. Harlow, London: Pearson Education

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

Martins, C. (2024). O impacto do employer branding na retenção de talentos. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5664

Edição

Secção

Artigos