O O segredo do conteúdo de alto desempenho: Copywriting e UX Writing de mãos dadas.
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5087Palavras-chave:
Marketing digital, Utilizador, Conteúdo, Copywriting, UX WritingResumo
O marketing digital está cada vez mais competitivo. Com o aumento exponencial do consumo de conteúdo online, nunca foi tão importante garantir que o nosso se destaca. É aqui que entra o Copywriting e o UX Writing. Estas habilidades fazem toda a diferença na estratégia de comunicação de uma marca. Ao longo dos próximos parágrafos, poderá conferir o significado e a importância, bem como as melhores práticas para aplicá-las na sua comunicação.
Referências
Faustino, A. (2023). Grandes marcas não vendem produtos, mas sim emoções. [Post no Instagram]. Instagram. https://www.instagram.com/p/CnUgatDt-0L/
Faustino, A. (2022). Copywriting e gatilhos que geram vendas. [Post no Instagram]. Instagram. https://www.instagram.com/p/Cli6zThtpqw/
Santana, J. (2020). Atrair a atenção dos clientes. [Post no Instagram]. Instagram. https://www.instagram.com/p/CFxFQyUs8eV/
Ogilvy, D. (1963). Confessions of an Advertising Man. Ballantine Books. https://www.goodreads.com/book/show/44895.Confessions_of_an_Advertising_Man
Zumstein, J. P. (2019). UX Writing: O que é e por que é importante para UX? [Post no LinkedIn]. Medium. https://medium.com/@julianzumstein/ux-writing-o-que-%C3%A9-e-por-que-%C3%A9-importante-para-ux-6b7ef6c29bc6
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.