Portugal aos olhos internacionais
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5074Resumo
Resumo
Quando falamos de um país, é importante não esquecer que apesar de não ser uma organização, cada país também possui uma identidade, imagem e até notoriedade tanto nos públicos externos como internos. Neste artigo vou falar sobre Portugal, com objetivo de entender quão diferente pode ser a visão que vários públicos têm sobre o nosso país.
É muito importante que a identidade nacional, com a qual a nação portuguesa se identifica, de modo geral, passe de geração em geração, de forma que o país não perca sua história e cultura, as quais são determinantes para criar notoriedade e projetar a imagem do país e dos portugueses.
Não podemos esquecer também que um dos grandes públicos internos do país são os imigrantes, que escolhem o Portugal como destino para viver, criar família, abrir negócios ou mesmo como um ponto turístico para passar férias. Através de um pequeno questionário feito a imigrantes que vivem em Portugal e pretendem estabilizar a sua vida no nosso país, vamos descobrir também as maiores dificuldades que tiveram ao ingressar, os motivos pelos quais escolheram o Portugal e também o seu ponto de visto relativamente se Portugal é ou não um país viável para seu futuro.
Escolhi este tema, com objetivo de mostrar ao publico, que as vezes as circunstâncias da vida, levam nos longe do lugar que chamamos casa, do lugar onde nascemos e fomos criados, e que aquele país que nos acolheu, pode se tornar uma verdadeira casa e abrigo, passando por isso pessoalmente, hoje com muito orgulho e amor, chamo Portugal de minha casa!
Referências
GUERREIRO, C. (2021) Qual imagem que o mundo tem hoje de Portugal?
Fundação Francisco Manuel dos Santos.
https://www.ffms.pt/pt-pt/atualmentes/qual-imagem-que-o-mundo-tem-hoje-de-portugal
SOBRAL, J. M. (2016). Portugal, portugueses: uma identidade nacional. Fundação Francisco Manuel dos Santos. https://books.google.pt/books?hl=pt-PT&lr=&id=ytckDAAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT2&dq=imagem+nacional+de+portugal&ots=QwQPfpW0WD&sig=bsUCS_ixm7-ZGoFyQFOwWrHlfbA&redir_esc=y#v=onepage&q=imagem%20nacional%20de%20portugal&f=false
Citação direta parentética: Sobral, J. M. (2016)
KELLER, K. L., Apéria, T., & Georgson, M. (2008).
Strategic brand management: A European perspective. Pearson Education.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.