A liderança no género feminino
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5064Palavras-chave:
Inclusão, Igualdade, Equidade, Líder, Flexibilidade, work-life balanceResumo
Vivemos numa sociedade onde a mulher já ocupa, procura e ambiciona lugares de liderança e promove aquilo a que chamamos igualdade de género.
A futura líder não se irá reger pelo poder do cargo, mas sim pelo impacto que a sua gestão terá nas pessoas que lidera. Não nos esqueçamos que as organizações não estão preparadas para esta mudança. Assim este é um dos motivos principais, para que as atuais líderes femininas procurem com maior regularidade, organizações disponíveis para acolher e promover a flexibilidade, a igualdade salarial e de benefícios, a inclusão e tantas outras questões que há muito são motivo de luta.
Este artigo, mostra que nos direcionamos para um mundo de mudança, onde a mulher assume um papel de líder diferenciador e onde o objetivo é promover o bem-estar organizacional entre as pessoas. A mulher procura uma carreira profissional assente em novas oportunidades e assume que os seus superiores são os principais responsáveis por esse crescimento profissional, embora muitas vezes não se sintam protegidas, acompanhadas e impulsionadas por eles.
Um mundo diferente onde a liderança se adapta à realidade atual.
Referências
Goleman, D. (2004). HARVARD BUSINESS REVIEW-MAGAZINE What Makes a Leader? http://hbr.org/2004/01/what-makes-a-leader/ar/1
Hunter, P. (2019). Remote working in research: An increasing usage of flexible work arrangements can improve productivity and creativity. EMBO Reports, 20(1), e47435.
Mozzarella, J. A., & Grundy, T. (n.d.). Portrait of a Leader.
Terms of use and disclaimer. (2022). www.weforum.org
Women in the Workplace 2022. (n.d.).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.