O poder da comunicação escrita: Como o Copywriting e o UX Writring impactam as empresas na era digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5061

Palavras-chave:

Copywriting, UX Writing, Consumidores, Criação de Conteúdo, Comunicação

Resumo

Graças aos avanços tecnológicos a quantidade de informação disponível para os consumidores multiplicou-se, consequentemente, estes tiveram as suas alternativas expandidas, afetando a forma como tomam decisões e realizam escolhas. Assim, percebeu-se uma necessidade urgente de melhorar ainda mais a comunicação entre empresas e consumidores. Nesse contexto, o Copywriting e o UX Writing, surgem como aliados valiosos para as empresas, oferecendo abordagens estratégicas para criar uma experiência de utilizador aprimorada e fortalecer o relacionamento com os consumidores. Neste artigo, aborda-se, estratégias de comunicação escrita para atrair a atenção dos consumidores, oferecer uma experiência positiva e fidelizar os consumidores.

Referências

Blake, D. (2015). Copywriting For Beginners: Copywriting Secrets Guide to Writing a Successful Copy That Sells. Speedy Publishing LLC.

Figueiredo, V. (2019). Kotler, P., Kartajaya, H. & Setiawan, I.(2017). Marketing 4.0: Mudança do Tradicional para o Digital. Coimbra, Portugal: Conjuntura Actual Editora. Trad. Pedro Elói Duarte.(218 páginas). ISBN 9789896942083. Comunicação Pública, 14(27).

Maccedo, P. (2019). Copywriting-Volume 1: O Método Centenário de Escrita mais Cobiçado do Mercado Americano. DVS Editora.

Moran, K. (2020). How people read online: new and old findings. Nielsen Norman Group. https://www.nngroup.com/articles/how-people-read-online/

Research, G. V. Customer Experience Management Market Size, Share, & Trends Analysis Report By Analytical Tools, By Touch Point Type, By Deployment, By End-use, By Region, And Segment Forecasts, 2023-2030 (Market Analysis Report, Issue. https://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/customer-experience-management-market

Rodrigues, B. (2019). Em Busca de Boas Praticas de UX Writing.

Spool, J. M. The $300 Million Button. https://articles.uie.com/three_hund_million_button/

Wiltuschnig, W. (2022). Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis-SC.

Woebcken, C. (2019). UX writing: o que é e tudo que você precisa saber para colocar em prática. https://rockcontent.com/br/blog/ux-writing/

Xavier, R. (2020). Uma breve introdução ao UX Writing. Medium. https://brasil.uxdesign.cc/uma-breve-introdu%C3%A7%C3%A3o-ao-ux-writing-4f924549231a

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Sarabanda , C. (2023). O poder da comunicação escrita: Como o Copywriting e o UX Writring impactam as empresas na era digital. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5061

Edição

Secção

Artigos