Employer Branding - Nova ferramenta de vantagem competitiva
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5052Palavras-chave:
#employerbranding, #brandingcorporativo, #employervalueproposition, #estratégiaemployerbranding, #responsabilidadesocialResumo
Cada vez mais as organizações são humanizadas, com o principal objetivo de criar um elo emocional com o seu público, uma sensação de transparência e de comunidade, que visa obter mais reconhecimento e uma boa imagem. No entanto, não é só o público consumidor que precisa de ser atraído para uma marca ter sucesso, o público interno deve ser, de igual forma, uma prioridade. Neste artigo, irei abordar a evolução do fenómeno de Employer Branding, ou Branding Corporativo, e relacioná-lo com o bom funcionamento de uma empresa, assim como o seu sucesso, discutindo as suas vantagens e oportunidades e percebendo como se cria uma estratégia forte de Employer Branding.
Referências
Referências
BARATA, S. (2021, FEVEREIRO 9). MAS AFINAL O QUE É EMPLOYER BRANDING? https://www.linkedin.com/pulse/mas-afinal-o-que-é-employer-branding-sofia-barata/?originalSubdomain=pt
DALEY, S. (2022, JULHO 29). UNDERSTANDING EMPLOYER BRANDING. https://builtin.com/employer-branding
OLIVEIRA, M. C. A. (2022). A INFLUÊNCIA DE ESTRATÉGIA DE EMPLOYER BRANDING PARA A ATRAÇÃO DA GERAÇÃO Z: PERSPETIVAS DAS ORGANIZAÇÕES E DOS CANDIDATOS EM PORTUGAL (DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM MARKETITNG, FACULDADE DE ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO PORTO). https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/144476/2/586665.pdf
PAREDES, C. L. O IMPACTO DO EMPLOYER BRANDING NO ENGAGEMENT DOS COLABORADORES (DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, UNIVERSIDADE EUROPEIA). https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/32341/1/Dissertação%20de%20M-GRH%20-%20Cláudia%20Paredes.pdf
RECKAMNN, N. (2023, FEVEREIRO 21) WHAT IS CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY? https://www.businessnewsdaily.com/4679-corporate-social-responsibility.html
SEZÕES, C. M. I. (2017) IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA. ESTUDO DE CASO (DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM GESTÃO DE POTENCIAL HUMANO, INSTITUTO SUPERIOR DE GESTÃO). https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/22179/1/Carlos%20Sezões_tese%20final.pdf
SUNDBERG, J. HOW UNILEVER DEVELOPED A NEW EVP AND EMPLOYER BRAND https://linkhumans.com/unilever/
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.