O ADN das marcas autênticas: o papel da humanização no marketing

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5038

Palavras-chave:

Marketing, Humanização, Marcas Autênticas, Identidade, Comunicação, Vantagem Competitiva

Resumo

Atualmente, o marketing é uma ferramenta de trabalho essencial para as empresas que se pretendem destacar no mercado. Mercado este que está cada vez mais competitivo e saturado, sendo essencial arranjar forma de ganhar vantagem competitiva perante a concorrência. Neste artigo, analiso o ADN das marcas autênticas, como estas se destacam e como utilizam o marketing humanizado no seu dia a dia. Além disso, exploro a humanização no marketing como uma das principais tendências para 2023 e que estratégias devem as marcas adotar.

Referências

Casarotto, C. (2021). Marca autêntica: como criar e apresentar a essência da sua empresa por meio de conteúdo online. Rockcontent. Obtido em abril 2023, de https://rockcontent.com/br/blog/marca-autentica/

Cortez, R. (2022). Aprende a Vender com Marketing Digital. Ego Editora.

Damasceno, L. (2022). 7 fortes tendências do marketing para 2023. Terra. Obtido em abril 2023, de https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/7-fortes-tendencias-do-marketing-para-2023,9462231d716b9ce785e9a092962fc1420etuixz7.html

Delta (sem data). História da Delta. Delta Cafés. Obtido em abril 2023, de https://www.deltacafes.pt/pt/empresa/historia/uma-marca-de-rosto-humano

Maranhão, P. (2022). Com Aprovação de 94% DOS clientes, Startup Weclever Aumenta Conversão de Clientes com atendimento humanizado. Startupi. Obtido abril 2023, de https://startupi.com.br/weclever-aumenta-taxa-de-conversao/

Paschoal, V. (2022). Marketing humanizado: O que é e como aplicar no seu negócio: Metrópoles. Metrópoles | O seu portal de notícias. Obtido em abril 2023, de https://www.metropoles.com/colunas/m-buzz/marketing-humanizado-o-que-e-e-como-aplicar-no-seu-negocio

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Azevedo, B. (2023). O ADN das marcas autênticas: o papel da humanização no marketing. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5038

Edição

Secção

Artigos