Ativação de Marca junto da Geração Z
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5028Palavras-chave:
ativação de marca, geração z, ChatGPT, tecnologia, comunicação, MarketingResumo
O sentido de diferenciação, notoriedade e pertença é cada vez mais importante por parte dos consumidores. Neste artigo, aspetos como o conceito de geração Z, ativação de marca e chat GPT mas, também, como ser inovador aos olhos desta geração são abordados. A grande incógnita passa pela forma de como o impacto destas novas tecnologias podem influenciar esta nova ativação de marca e esta geração, sendo esta conhecida por ser nativo-digital. A importância de ativação de marca é apresentada de forma aprofundada, expondo a melhor comunicação e exemplos para se tornar cada vez mais inovadora.
Referências
Ativação de marca | O que preciso de saber em 2021? (2021). Obtido de Market Show: https://marketshow.pt/ativacao-de-marca-2021/
Bahalkar, T. (22 de Março de 2023). Impact of chat GPT on Digital Marketing. Obtido de LinkedIn: https://www.linkedin.com/pulse/impact-chat-gpt-digital-marketing-tanuj-bahalkar/
Dorsey, J. (s.d.). Geração Z e dependência tecnológica: como a geração mais jovem interage de maneira diferente com o mundo digital. Obtido de Jason Dorsey: https://jasondorsey.com/blog/gen-z-and-tech-dependency-how-the-youngest-generation-interacts-differently-with-the-digital-world/
Gralheiro, A. D. (Setembro de 2015). O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de. Obtido de ISCTE-IUL: https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/10624/1/Dissertac%CC%A7a%CC%83o_AnaValeGralheiro%20%281%29.pdf
Marie, B. M. (s.d.). O Chat GPT vai mudar o progresso de escrita da Gen Z? Obtido de Engage youth CO.: https://engageyouth.com/will-chatgpt-change-gen-zs-writing-process/
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.