Marketing Político ou Propaganda: Onde fica a fronteira que os separa?
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4724Palavras-chave:
Propaganda, Marketing político, Comunicação política, Eleitores, Manipulação, InformaçãoResumo
O mundo e a sociedade democrática obrigam-nos a procurar informação sobre as atuais políticas governamentais, sobre os partidos e líderes candidatos a cada estrutura, se quisermos votar em consciência plena. Contudo, graças à revolução tecnológica e digital que vivenciamos, até os menos interessados acabam por visualizar alguma dessa informação. Neste artigo, pretendo esclarecer os leitores quanto à distinção entre Comunicação e Marketing Político VS Propaganda Política e alertar para os perigos da comunidade quando se confronta com esta última. Após conhecer os conceitos citados anteriormente, é mais simples de distinguir políticas de valores e mais difícil de ser manipulado ou controlado pela propaganda.
Referências
Monteiro, A. et.al. (2006). Fundamentos da comunicação, Lisboa, Edições Sílabo, pp. 277-297
THOMSON, O. (2000), Uma história da propaganda, Lisboa, Ed. Temas e Debates Ltda.
CORREIA, J. C. (2010). Ideologia, crítica e deliberação. Conceitos de Comunicação Política, 09-20.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.