Marketing Político ou Propaganda: Onde fica a fronteira que os separa?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4724

Palavras-chave:

Propaganda, Marketing político, Comunicação política, Eleitores, Manipulação, Informação

Resumo

O mundo e a sociedade democrática obrigam-nos a procurar informação sobre as atuais políticas governamentais, sobre os partidos e líderes candidatos a cada estrutura, se quisermos votar em consciência plena. Contudo, graças à revolução tecnológica e digital que vivenciamos, até os menos interessados acabam por visualizar alguma dessa informação. Neste artigo, pretendo esclarecer os leitores quanto à distinção entre Comunicação e Marketing Político VS Propaganda Política e alertar para os perigos da comunidade quando se confronta com esta última. Após conhecer os conceitos citados anteriormente, é mais simples de distinguir políticas de valores e mais difícil de ser manipulado ou controlado pela propaganda.

Referências

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CORREIA, J. C. (2010). Ideologia, crítica e deliberação. Conceitos de Comunicação Política, 09-20.

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Publicado

01-07-2022

Como Citar

Da Silva Freitas, A. C. (2022). Marketing Político ou Propaganda: Onde fica a fronteira que os separa? . The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4724

Edição

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Artigos