A Tendência Minimalista do Branding Empresarial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4715

Palavras-chave:

Minimalismo, Branding, Comunicação, Design

Resumo

O minimalismo está em forte crescimento, não só no estilo de vida das pessoas como também no mundo empresarial, especificamente no marketing e branding das organizações. Neste artigo, analiso diferentes rebrandings minimalistas de empresas de modo a retirar conclusões do que resultou ou não, como também compreender e averiguar artigos que explicam esta crescente tendência, e ofereço a minha perspetiva relativa ao minimalismo, em diversos aspetos, contribuindo para uma melhor compreensão desta alteração não só da sociedade como também corporativa. 

 

Referências

Amin, “Meta: o novo nome do facebook. O que muda?” https://www.linkideia.com.br/2021/12/21/meta-o-novo-nome-do-facebooko-que-muda/

Dawood (2019), “Firefox focuses on fire and drops the fox in new branding” https://www.designweek.co.uk/issues/10-16-june-2019/firefox-rebrand/

Kumar (2021), “Four Reasons Why Minimalism is Trending Worldwide” https://medium.datadriveninvestor.com/four-reasons-why-minimalism-istrending-worldwide-ded3a395452

Murphy (2018), “Instagram’s Unforgettable, Yet Forgotten

Rebranding Success”

https://medium.com/@smurphy28/instagrams-unforgettable-yet-forgottenrebranding-success-bc87c073080c

Schenker (2021), “The Minimalist Design Trend” https://creativemarket.com/blog/minimalist-design-trend

Williams (2021), “Learning from the GAP Logo Redesign Fail”

https://www.thebrandingjournal.com/2021/04/learnings-gap-logo-redesignfail/

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Ribeiro, N. (2022). A Tendência Minimalista do Branding Empresarial. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4715

Edição

Secção

Artigos