Design é comunicação

Autores

  • Andreia Monteiro ISCAP

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4709

Palavras-chave:

Comunicação, Design

Resumo

Desde a pré-história que o sentido da visão é o sentido mais útil para a perceção e comunicação entre seres humanos. Desde a existência da humanidade que há um desenvolvimento da visão antes da fala ou da audição, o que tornou o aspeto visual a base essencial da comunicação. Esta comunicação visual, que permite a troca de informações entre pessoas sem a necessidade de palavras, é também a mais eficaz nos dias de hoje, numa era digital em que um vídeo capta muito mais a atenção do que um áudio. Neste artigo, apresento os conceitos de design e comunicação, como surgiram, e de que forma estão interligados.

Referências

Barnard, M. (2005). Graphic design as communication. Graphic Design as Communication.

David A. Lauer, & Stephen Pentak. (2011). Design Basics.

Gavin Ambrose, Paul Harris, & Nigel Ball. (2009). The Fundamentals of Graphic Design.

Rosengren, K. Erik. (1999). Communication : an Introduction.

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Monteiro, A. (2022). Design é comunicação. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4709

Edição

Secção

Artigos