Comunicação Organizacional: a chave para o sucesso das organizações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4706

Palavras-chave:

Comunicação, Organização, Sucesso, Stakeholders

Resumo

Resumo

Vivemos tempos desafiadores, tendemos a caminhar cada vez mais para um mundo diverso e inclusivo em que a identidade própria e pessoal deve ser respeitada, em que se quebram barreiras e se abre caminho à flexibilidade e transversalidade, e as organizações não devem ser uma exceção.

Neste artigo, abordo como a comunicação organizacional pode ser a ferramenta que falta para o sucesso, ao abordar a evolução geral da comunicação organizacional, os seus três paradigmas principais e o seu impacto nos stakeholders internos. É notório que a adoção de uma comunicação transversal e a definição clara da cultura organizacional contribuem positivamente para a proatividade e produtividade de uma organização.

Referências

Ali, B. J., Anwar, G., Gardi, B., Othman, B. J., Aziz, H. M., Ahmed, S. A., . . . Sabir, B. Y. (2021). Business Communication Strategies: Analysis of Internal Communication Processes. Journal of Humanities and Education Development (JHED).

Curvello, J. J. (2012). Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Brasília: Casa das Musas.

Sequeira, A. S. (2021). Evolução do conceito de Organização e Comunicação.

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Teixeira, T. (2022). Comunicação Organizacional: a chave para o sucesso das organizações. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4706

Edição

Secção

Artigos