MrBeast - Marketing e negócios criados por influencers
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4683Palavras-chave:
Marketing, Marketing digital, Influencers, Influencer Marketing, NegóciosResumo
No contexto do mundo digital existem várias vantagens e desvantagens que estão associadas a este método de comunicação. Uma das vantagens associadas a este método de comunicação é o facto de conseguirmos atingir um grande número de potenciais clientes. Porém, isto também é verdade para os nossos concorrentes.
Também será abordado o influencer marketing e como as organizações utilizam esta ferramenta para criar uma ligação entre o influencer, o produto e o público, falaremos do exemplo do Mrbeast um criador que faz conteúdo no Youtube e criou vários negócios devido ao seu sucesso como “MrBeast burgers” e mais recentemente “Feastables”.
Referências
Goi, C. L. (1970). Marketing Mix: A review of'P'. The Journal of Internet Banking and Commerce, 10(2), 1-11:
https://www.icommercecentral.com/open-access/marketing-mix-a-review-of.php?aid=38598
da Cruz, C. A. B., & da Silva, L. L. (2014). Marketing digital: marketing para o novo milênio. Revista ciêntifica do ITPAC, 7(2).
https://assets.unitpac.com.br/arquivos/Revista/72/1.pdf
Oliveira, M. R. (2019). Social media marketing e os influencers (Doctoral dissertation).
https://repositorio.ismai.pt/bitstream/10400.24/1262/1/Vers%c3%a3oFinal-MarianaOliveira.pdf
Junior, D. J. S., & Huzar, V. (2020). Marketing Digital. Administração, 12-12.
http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/download/122/123
Marques, V. (2018). Marketing digital 360. Leya.
https://books.google.pt/books?hl=pt-PT&lr=&id=v7o8BQAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT38&dq=marketing+digital&ots=b
Taylor Lorenz, (4 de maio 2021) https://www.nytimes.com/2021/05/04/technology/mr-beast-youtube.html
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.