Os limites entre pensar verde e o "Greenwashing"
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4678Palavras-chave:
Sustentabilidade, Greenwashing, Responsabilidade Ambiental, Ambiente, Pensar VerdeResumo
A mudança é necessária, especialmente quando o tema é o ambiente. Este artigo reflete sobre a presença do ser humano e o impacto do mesmo para a saúde do nosso planeta. Em particular, é abordado o tema do Greenwashing e como as empresas estão relacionadas com este conceito.
Identificar práticas de Greenwashing por vezes não é fácil, sendo que, o presente artigo pretende ajudar o leitor nessa vertente, bem como, clarificar a diferença entre os conceitos “pensar verde” e o “Greenwashing”.
Serão apresentados factos, resultados de um estudo e um caso específico que comprovam e reforçam a urgência de as corporações começarem a diminuir o seu impacto negativo no ambiente.
Referências
European Comission. (2021). Screening of websites for ‘greenwashing': half of green claims lack evidence. https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_21_269
Matsubara, V. (2017, Abril 24). Ford, Fiat e GM são acusadas por propagandas enganosas no Brasil. Quatro Rodas. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-fiat-e-gm-sao-acusadas-por-propagandas-enganosas-no-brasil/
ONU, (2019, Dezembro 11). Veja o discurso completo em português de Greta Thunberg na COP 25. ONU News. https://news.un.org/pt/story/2019/12/1697531
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.