A importância do Marketing e da Comunicação no sucesso de clubes desportivos
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4672Palavras-chave:
Desporto, Marketing, ComunicaçãoResumo
O Marketing e a Comunicação têm cada vez mais preponderância na atualidade das empresas e negócios, sendo já imprescindível nos dias de hoje. No mundo do desporto isto não é exceção, com o aparecimento das redes sociais e das notícias que se propagam a alta velocidade, as entidades perceberam que é necessária uma forte aposta no Marketing, na Comunicação e na preservação e consolidação da imagem e reputação dos clubes. Neste artigo apresento uma análise sobre a importância que uma boa estratégia de Marketing e Comunicação podem ter em clubes desportivos. Uma boa aposta nestes setores pode promover um aumento da notoriedade do clube, chegar a novos públicos, atrair potenciais sócios, adeptos e investidores, independentemente da dimensão do mesmo.
Referências
Santo Tirso TV (2019). Jovem diretor de Comunicação do FC Tirsense anuncia saída.
Santo Tirso TV (2019). Santo Tirso TV. Obtido de Santo Tirso TV.
Coelho, J. F. (2019, Jun 25). Jovem diretor de Comunicação do FC Tirsense anuncia saída.
https://www.santo-tirso.tv/amp/artigo/1/5710/jovem-diretor-de- comunicacao-do-fc-tirsense-anuncia-saida/
FC Paços de Ferreira (@fcpf). (2021, Ago 13). We are ready! Que é como quem diz: o Castor resolve sempre. [Vídeo].(Tweet).Twitter. https://twitter.com/fcpf/status/1426261184307675139
SC Braga (@SCBragaOficial). (2022, Apr 5). There is a story to rewrite... Let's do it [Vídeo]. (Tweet). Twitter. https://twitter.com/scbragaoficial/status/1511388193400102921
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.