Community Manager - Importância estratégica, perfil e responsabilidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4669

Palavras-chave:

Community manager, Redes sociais, Relações sociais

Resumo

O aparecimento das rede socias veio transformar drasticamente a forma como as pessoas interagem, se relacionam, procuram informação, como consomem e compram. As marcas atentas a esta mudança de paradigma procuraram adaptar-se à mesma realidade e acompanhar as necesidades e expectaticas dos utilizadores das redes sociais, o que potenciou o aparecimento de novas função no mercado de trabalho. Os Community Manager são disso exemplo. Neste artigo analiso a forma como a função se desenvolveu até hoje, como penso que se irá projetar no futuro, e quais as características que os Community Managers devem ter para fazer face a futuras exigências. Esta análise e projeção do Community Manager faz-se com base em três pilares: importância estratégica, responsabilidade e perfil.

Referências

Arimetrics. (s.d.). What is Community Manager. Obtido de https://www.arimetrics.com/en/digital-glossary/community-manager#Origin_of_the_term_Community_Manager

Lund, C. (17 de julho de 2008). Obtido de https://connielund.com/2008/07/17/community-manager-job-description/

Maffulli, S. (24 de Agosto de 2018). Why Community Manager Is a Dead-End Job — and What to Do About It. Obtido em 10 de Maio de 2022, de https://thenewstack.io/why-community-manager-is-a-dead-end-job-and-what-to-do-about-it/

Markovets, O., Pazderska, R., Horpyniuk, O., & Syerov, Y. (30 de Novembro de 2019). nformational Support of Effective Work of the. nformational Support of Effective Work of the.

Martínez, D. A. (30 de Maio de 2010). A new professional profile: the Community Manager. Obtido de www.revistapangea.org/index.php/revista/article/view/12/12

Ribeiro, M. P. (6 de Outubro de 2021). Jelly. Obtido de A importância do community management nas redes sociais de uma marca: https://jelly.pt/marketing-digital/community-manager-o-elo-mais-forte/

We are social. (21 de outubro de 2021). Obtido em 1 de Maio de 2022, de https://wearesocial.com/uk/blog/2021/10/social-media-users-pass-the-4-5-billion-mark/

Downloads

Publicado

01-07-2022

Como Citar

Magalhães, F. (2022). Community Manager - Importância estratégica, perfil e responsabilidades. The Trends Hub, (2). https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4669

Edição

Secção

Artigos