O papel da internet e das redes sociais no crescimento do fast fashion e slow fashion

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Palavras-chave:

Fast Fashion, Slow Fashion, Internet, Redes Sociais , Criadores de Conteúdo, Marketing Digital

Resumo

Com o crescimento da influência por parte da internet e das redes sociais, a indústria sofreu diversas alterações, sendo a moda uma das mais afetadas. Este artigo tem como objetivo, analisar como as plataformas digitais e a internet incentivam o crescimento do fast fashion e, ao mesmo tempo, impulsionam a ascensão do slow fashion, que apresenta uma maior preocupação e influência em adotar práticas mais sustentáveis. Embora o fast fashion tenha crescido com a capacidade de as marcas alcançarem um vasto público e criarem um desejo e uma necessidade imediata, o movimento do slow fashion também se aproveitou das plataformas digitais, ao sensibilizar os consumidores para a vertente da sustentabilidade e para a adoção de práticas éticas. Com este artigo vamos conseguir concluir, que, embora o fast fashion ainda seja a opção que domine, a preocupação e a conscientização ambiental passada através do digital, tem o efeito e a capacidade de moldar os consumidores a terem um pensamento futuro mais ético para este tipo de indústria.

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Publicado

09-06-2025

Como Citar

Almeida, I. (2025). O papel da internet e das redes sociais no crescimento do fast fashion e slow fashion . The Trends Hub, 1(5). Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/trendshub/article/view/6261

Edição

Secção

Artigos