A influência do neuromarketing na experiência do consumidor

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Palavras-chave:

Neurociência aplicada ao marketing, Comportamento do consumidor, Experiência do consumidor, Gatilhos emocionais, Neuromarketing, Tomada de decisão

Resumo

O Neuromarketing abrange princípios da neurociência e de marketing, o que tem revolucionado a visão das empresas sobre a conexão com os consumidores. O presente artigo aborda a influências desta subciência na experiência do consumidor, explorando o impacto dos processos cognitivos e gatilhos emocionais na tomada de decisão e perceção por parte do público. Esta compreensão da resposta do cérebro humano a estímulos possibilita que as empresas desenvolvam experiências memoráveis, o que consequentemente fortalece o vínculo entre marca-consumidor.

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Publicado

09-06-2025

Como Citar

Matias, I. (2025). A influência do neuromarketing na experiência do consumidor. The Trends Hub, 1(5). Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/trendshub/article/view/6260

Edição

Secção

Artigos