A influência do neuromarketing na experiência do consumidor
Palavras-chave:
Neurociência aplicada ao marketing, Comportamento do consumidor, Experiência do consumidor, Gatilhos emocionais, Neuromarketing, Tomada de decisãoResumo
O Neuromarketing abrange princípios da neurociência e de marketing, o que tem revolucionado a visão das empresas sobre a conexão com os consumidores. O presente artigo aborda a influências desta subciência na experiência do consumidor, explorando o impacto dos processos cognitivos e gatilhos emocionais na tomada de decisão e perceção por parte do público. Esta compreensão da resposta do cérebro humano a estímulos possibilita que as empresas desenvolvam experiências memoráveis, o que consequentemente fortalece o vínculo entre marca-consumidor.
Referências
cristianethiel. (2018, April 2). A Psicologia das Cores no Marketing. Cristiane Thiel.
https://cristianethiel.com.br/psicologia-das-cores-no-marketing/
Ferreira, G., Silva, D., Karolyne, M., & De Araújo, B. (n.d.). CENTRO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO -UNIBRA CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM MARKETING Neuromarketing e os gatilhos mentais para decisão de compra. https://www.grupounibra.com/repositorio/MARKT/2021/neuromarketing-e-os-gatilhos-mentaispara-decisao-de-compra13.pdf
Leonardo, A., Da, S., Vera, C., & Ferreira, L. (n.d.). CENTRO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO -UNIBRA CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM MARKETING ÁLVARO DE ARRUDA MARQUES A INFLUÊNCIA DO NEUROMARKETING NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR.
Magalhães, M. (2018, December 18). Abordagem ao neuromarketing e a sua relação com o marketing digital. Recipp.ipp.pt. https://recipp.ipp.pt/entities/publication/9e03a9da-bd65-499f-9258-3ade221fd617
Paulo, S. (2013). UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Escola de Comunicações e Artes A INFLUÊNCIA DO
NEUROMARKETING NO ENTENDIMENTO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO. https://pospesquisa.eca.usp.br/monografias/Lucy.pdf
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 The Trends Hub

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.