A importância da comunicação interna para a motivação e moral da equipa na produção do evento
Palavras-chave:
Comunicação, Motivação, Eventos, Cultura OrganizacionalResumo
Este artigo explora o impacto e influência da comunicação interna na motivação e moral numa empresa de produção de eventos. A comunicação, quando eficaz, tem um impacto positivo no que toca à produtividade. Neste estudo, analisa-se as melhores práticas de comunicação interna, identificando os benefícios de uma comunicação de qualidade e eficiente, bem como as consequências das falhas na comunicação. A comunicação interna é importante na medida em que tem a capacidade de afetar a moral da equipa e, consequentemente, a qualidade do trabalho. O artigo aborda também as oportunidades e ameaças relacionadas com este tema, propondo soluções que possam ser implementadas nas empresas de eventos para melhorar a comunicação interna. Através da constatação de factos e de análise crítica, este estudo fornece uma visão abrangente dos desafios e das melhores práticas de comunicação interna no contexto de empresas de produção de eventos.
Referências
Getz, D. (2007). Event studies: Theory, research and policy for planned events. Routledge.
Katzenbach, J. R., & Smith, D. K. (1993). The wisdom of teams: Creating the high-performance organization. HarperBusiness.
Northouse, P. G. (2018). Leadership: Theory and practice (8th ed.). Sage publications.
Elton Mayo. (2003) The Human Problems of an Industrial Civilization https://doi.org/10.4324/9780203487273
Robbins, S. P. (2005). Organizational behavior (11th ed.). Pearson Prentice Hall.
Kotler, P. (2003). Marketing management (11th ed.). Pearson Education.
Silva, L. (2021). (n.d.). IDENTIDADE ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO INTERNA: O CASO DO CENTRO-X. Recuperado de: Recuperado de: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/137087/2/509800.pdf
Men, L. R. (2012). The effects of internal communication on organizational identification and commitment: A multi-level analysis. Corporate Communications: An International Journal, 17(3), 298-315.
Järvelin, K. (2018). Information management in the age of big data. Elsevier.
Allen, R. (2006). The art of communication. Pearson Education.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 The Trends Hub

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.