A importância da comunicação interna para a motivação e moral da equipa na produção do evento

Autores

Palavras-chave:

Comunicação, Motivação, Eventos, Cultura Organizacional

Resumo

Este artigo explora o impacto e influência da comunicação interna na motivação e moral numa empresa de produção de eventos. A comunicação, quando eficaz, tem um impacto positivo no que toca à produtividade. Neste estudo, analisa-se as melhores práticas de comunicação interna, identificando os benefícios de uma comunicação de qualidade e eficiente, bem como as consequências das falhas na comunicação. A comunicação interna é importante na medida em que tem a capacidade de afetar a moral da equipa e, consequentemente, a qualidade do trabalho. O artigo aborda também as oportunidades e ameaças relacionadas com este tema, propondo soluções que possam ser implementadas nas empresas de eventos para melhorar a comunicação interna. Através da constatação de factos e de análise crítica, este estudo fornece uma visão abrangente dos desafios e das melhores práticas de comunicação interna no contexto de empresas de produção de eventos.

Referências

Getz, D. (2007). Event studies: Theory, research and policy for planned events. Routledge.

Katzenbach, J. R., & Smith, D. K. (1993). The wisdom of teams: Creating the high-performance organization. HarperBusiness.

Northouse, P. G. (2018). Leadership: Theory and practice (8th ed.). Sage publications.

Elton Mayo. (2003) The Human Problems of an Industrial Civilization https://doi.org/10.4324/9780203487273

Robbins, S. P. (2005). Organizational behavior (11th ed.). Pearson Prentice Hall.

Kotler, P. (2003). Marketing management (11th ed.). Pearson Education.

Silva, L. (2021). (n.d.). IDENTIDADE ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO INTERNA: O CASO DO CENTRO-X. Recuperado de: Recuperado de: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/137087/2/509800.pdf

Men, L. R. (2012). The effects of internal communication on organizational identification and commitment: A multi-level analysis. Corporate Communications: An International Journal, 17(3), 298-315.

Järvelin, K. (2018). Information management in the age of big data. Elsevier.

Allen, R. (2006). The art of communication. Pearson Education.

Downloads

Publicado

09-06-2025

Como Citar

Vieira 2221133, A. (2025). A importância da comunicação interna para a motivação e moral da equipa na produção do evento. The Trends Hub, 1(5). Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/trendshub/article/view/6257

Edição

Secção

Artigos