Relações públicas no voleibol
Palavras-chave:
Voleibol, Relações-públicas, Comunicação organizacional, Identidade organizacional, Reputação, Desporto, Inclusão social, Gestão da imagemResumo
Resumo
O voleibol é um desporto com uma trajetória histórica, desde a sua criação por William G. Morgan até à sua consolidação global. Em Portugal, inicialmente introduzido por tropas norte-americanas que estavam estacionadas nos Açores durante a Primeira Guerra Mundial, é agora uma das modalidades com mais atletas federados no país. Para além das vantagens da prática desportiva, o voleibol promove a inclusão social, o desenvolvimento de competências interpessoais e a saúde física e mental. As relações-públicas desempenham um papel fundamental na gestão da imagem e reputação das organizações desportivas. É fundamental para atrair adeptos, patrocinadores, atletas e para a criação de uma comunidade. A ascensão das redes sociais impõe novos desafios, pois os adeptos conseguem escrutinar mais rapidamente o trabalho das organizações. Desta forma, para garantir a continuidade e o crescimento do voleibol, é necessário um investimento constante na sua promoção e um investimento nas relações-públicas, com vista a fortalecer a ligação emocional entre a modalidade e os seus públicos.
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