As redes sociais e os novos partidos políticos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5706

Palavras-chave:

Comunicação, Redes sociais, Política, Estratégias, Partidos portugueses, Marketing político

Resumo

O mundo da política portuguesa sofreu alterações bastante significativas nos últimos tempos, devido às estratégias de comunicação aplicadas pelos partidos. Efetivamente, o trabalho realizado e a inovação aplicada na comunicação destes fizeram com que as pessoas se interessassem mais pela política e que ocorressem modificações no espectro político português. O presente artigo irá analisar a comunicação do Livre, da Iniciativa Liberal e do Chega, os partidos mais recentemente eleitos para o parlamento, através da recolha de dados em duas redes sociais de cada partido. O principal objetivo é compreender as estratégias de comunicação que cada um destes partidos adota nas redes sociais e entender as preferências do público em relação à comunicação política.

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Publicado

10-06-2024

Como Citar

Neves, A. (2024). As redes sociais e os novos partidos políticos. The Trends Hub, (4). https://doi.org/10.34630/tth.vi4.5706

Edição

Secção

Artigos