O O campo da comunicação: como uma boa estratégia pode transformar um clube.
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5068Palavras-chave:
Futebol, Comunicação, clube, sucesso, adeptos, redes sociaisResumo
O jogo continua fora das 4 linhas, e cada vez mais a comunicação se tem tornado num ponta de lança capaz de marcar golos valiosos no desenvolvimento do estatuto e identidade de um clube. Neste artigo abordei os meios que os principais clubes europeus utilizam para se destacarem num mercado cada vez mais competitivo e global. Tópicos como a comunicação com os adeptos, as redes sociais ou os patrocinadores e a publicidade foram objeto de análise ao longo do artigo para destacar a importância da comunicação no futebol e como ela pode ajudar os clubes a progredir e alcançar triunfos.
Referências
Gregori, N., Karanges, E., & Liang, X. (2015). Internal communication climate and employee outcomes. Journal of Business Research, 68(9), 1935-1943.
Gladden, J. M., & Milne, G. R. (2013). Exploring the links between team identification and sponsorship outcomes: The moderating impact of sponsorship awareness. International Journal of Sports Marketing and Sponsorship, 14(2), 86-101.
Switzer, C., & Seib, P. (2017). Crisis communication in sports: The handling of the Donald Sterling scandal. International Journal of Sport Communication, 10(2), 178-192.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.