O O campo da comunicação: como uma boa estratégia pode transformar um clube.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5068

Palavras-chave:

Futebol, Comunicação, clube, sucesso, adeptos, redes sociais

Resumo

O jogo continua fora das 4 linhas, e cada vez mais a comunicação se tem tornado num ponta de lança capaz de marcar golos valiosos no desenvolvimento do estatuto e identidade de um clube. Neste artigo abordei os meios que os principais clubes europeus utilizam para se destacarem num mercado cada vez mais competitivo e global. Tópicos como a comunicação com os adeptos, as redes sociais ou os patrocinadores e a publicidade foram objeto de análise ao longo do artigo para destacar a importância da comunicação no futebol e como ela pode ajudar os clubes a progredir e alcançar triunfos. 

Referências

Gregori, N., Karanges, E., & Liang, X. (2015). Internal communication climate and employee outcomes. Journal of Business Research, 68(9), 1935-1943.

Gladden, J. M., & Milne, G. R. (2013). Exploring the links between team identification and sponsorship outcomes: The moderating impact of sponsorship awareness. International Journal of Sports Marketing and Sponsorship, 14(2), 86-101.

Switzer, C., & Seib, P. (2017). Crisis communication in sports: The handling of the Donald Sterling scandal. International Journal of Sport Communication, 10(2), 178-192.

Downloads

Publicado

26-06-2023

Como Citar

Braga, M. (2023). O O campo da comunicação: como uma boa estratégia pode transformar um clube. The Trends Hub, (3). https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5068

Edição

Secção

Artigos