O ADN das marcas autênticas: o papel da humanização no marketing
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi3.5038Palavras-chave:
Marketing, Humanização, Marcas Autênticas, Identidade, Comunicação, Vantagem CompetitivaResumo
Atualmente, o marketing é uma ferramenta de trabalho essencial para as empresas que se pretendem destacar no mercado. Mercado este que está cada vez mais competitivo e saturado, sendo essencial arranjar forma de ganhar vantagem competitiva perante a concorrência. Neste artigo, analiso o ADN das marcas autênticas, como estas se destacam e como utilizam o marketing humanizado no seu dia a dia. Além disso, exploro a humanização no marketing como uma das principais tendências para 2023 e que estratégias devem as marcas adotar.
Referências
Casarotto, C. (2021). Marca autêntica: como criar e apresentar a essência da sua empresa por meio de conteúdo online. Rockcontent. Obtido em abril 2023, de https://rockcontent.com/br/blog/marca-autentica/
Cortez, R. (2022). Aprende a Vender com Marketing Digital. Ego Editora.
Damasceno, L. (2022). 7 fortes tendências do marketing para 2023. Terra. Obtido em abril 2023, de https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/7-fortes-tendencias-do-marketing-para-2023,9462231d716b9ce785e9a092962fc1420etuixz7.html
Delta (sem data). História da Delta. Delta Cafés. Obtido em abril 2023, de https://www.deltacafes.pt/pt/empresa/historia/uma-marca-de-rosto-humano
Maranhão, P. (2022). Com Aprovação de 94% DOS clientes, Startup Weclever Aumenta Conversão de Clientes com atendimento humanizado. Startupi. Obtido abril 2023, de https://startupi.com.br/weclever-aumenta-taxa-de-conversao/
Paschoal, V. (2022). Marketing humanizado: O que é e como aplicar no seu negócio: Metrópoles. Metrópoles | O seu portal de notícias. Obtido em abril 2023, de https://www.metropoles.com/colunas/m-buzz/marketing-humanizado-o-que-e-e-como-aplicar-no-seu-negocio
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.