Design é comunicação
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4709Palavras-chave:
Comunicação, DesignResumo
Desde a pré-história que o sentido da visão é o sentido mais útil para a perceção e comunicação entre seres humanos. Desde a existência da humanidade que há um desenvolvimento da visão antes da fala ou da audição, o que tornou o aspeto visual a base essencial da comunicação. Esta comunicação visual, que permite a troca de informações entre pessoas sem a necessidade de palavras, é também a mais eficaz nos dias de hoje, numa era digital em que um vídeo capta muito mais a atenção do que um áudio. Neste artigo, apresento os conceitos de design e comunicação, como surgiram, e de que forma estão interligados.
Referências
Barnard, M. (2005). Graphic design as communication. Graphic Design as Communication.
David A. Lauer, & Stephen Pentak. (2011). Design Basics.
Gavin Ambrose, Paul Harris, & Nigel Ball. (2009). The Fundamentals of Graphic Design.
Rosengren, K. Erik. (1999). Communication : an Introduction.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.