Comunicação Organizacional: a chave para o sucesso das organizações
DOI:
https://doi.org/10.34630/tth.vi2.4706Palavras-chave:
Comunicação, Organização, Sucesso, StakeholdersResumo
Resumo
Vivemos tempos desafiadores, tendemos a caminhar cada vez mais para um mundo diverso e inclusivo em que a identidade própria e pessoal deve ser respeitada, em que se quebram barreiras e se abre caminho à flexibilidade e transversalidade, e as organizações não devem ser uma exceção.
Neste artigo, abordo como a comunicação organizacional pode ser a ferramenta que falta para o sucesso, ao abordar a evolução geral da comunicação organizacional, os seus três paradigmas principais e o seu impacto nos stakeholders internos. É notório que a adoção de uma comunicação transversal e a definição clara da cultura organizacional contribuem positivamente para a proatividade e produtividade de uma organização.
Referências
Ali, B. J., Anwar, G., Gardi, B., Othman, B. J., Aziz, H. M., Ahmed, S. A., . . . Sabir, B. Y. (2021). Business Communication Strategies: Analysis of Internal Communication Processes. Journal of Humanities and Education Development (JHED).
Curvello, J. J. (2012). Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Brasília: Casa das Musas.
Sequeira, A. S. (2021). Evolução do conceito de Organização e Comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 The Trends Hub
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.