A formação de professores de Português como língua estrangeira (PLE) no Senegal
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensos-e.v12i2.5912Palavras-chave:
Formação de professores de PLE, Língua estrangeira, SenegalResumo
Este artigo é produto de uma pesquisa maior que se encontra em curso na área de formação de professores de português como língua estrangeira (PLE) no Senegal. O estudo objetiva rever a formação de professores de PLE, em particular no que respeita ao desenvolvimento das competências necessárias ao ensino de uma língua estrangeira, e refletir sobre o recrutamento de professores de PLE para os diferentes níveis de ensino. Para tal, depois de uma breve panorâmica sobre a implementação do ensino do português no Senegal e da apresentação do sistema educativo onde a língua portuguesa se leciona, evidenciaremos o tipo de formação recebida pelos futuros professores de PLE e procuraremos elencar algumas das dificuldades sentidas no terreno com base na experiência de lecionação de PLE no contexto senegalês.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Adrien Modeste Mendy, Natália Albino Pires

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.