Letramento matemático: Contribuições fedathianas para a superação das dificuldades dos professores dos anos iniciais
Las Unidades Temáticas de la BNCC
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensos-e.v12i2.5905Palavras-chave:
Letramento matemático, Sequência Fedathi, Ensino de Matemática, BNCCResumo
Diante das dificuldades enfrentadas pelos professores que ensinam matemática no Ensino Fundamental é importante o desenvolvimento de práticas inovadoras, o que leva à indagação: Quais as contribuições da metodologia de ensino Sequência Fedathi (SF), para a superação das dificuldades professores que ensinam matemática no 2º ano do Ensino Fundamental, Anos Iniciais? Em busca de elucidar a questão, o estudo objetiva-se analisar as possíveis contribuições da metodologia de ensino SF, para superar as dificuldades dos professores do 2º ano dos Anos Iniciais, em uma escola da rede municipal de Fortaleza, Ceará, para a vivência do LM conforme a BNCC. Constitui um recorte de pesquisa de Mestrado Profissional em andamento, caracterizada sendo uma pesquisa de campo, exploratória e qualitativa que apresenta Sessões Didáticas (SD) contextualizadas segundo as unidades temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Concluiu-se que a SF contribui para superar as dificuldades docentes no que tange a vivência do Letramento Matemático e incentiva a participação ativa dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Marcília Cavalcante Viana, Roberto da Rocha Miranda, Josiane Silva dos Reis, Maria José Costa dos Santos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.