Effective teaching methods meeting students’ preferences in the acquisition of business English at non-philological universities
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensos-e.v7i1.3497Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Métodos de ensino, Vocabulário específico, Universidades não filológicasResumo
De ano para ano, as demandas para dominar línguas estrangeiras estão aumentando não apenas na Eslováquia, mas também noutros países europeus e no resto do mundo. Isto tem que ver especialmente com a aquisição de vocabulário específico de uma dada área. A necessidade do seu domínio é comprovada pelo desenvolvimento contínuo em quase todos os campos da atividade humana. Portanto, é necessária uma atenção especial à aquisição de vocabulário específico de disciplinas na educação em universidades não filológicas, que preparam especialistas em diferentes campos da ciência, tecnologia e indústria. O artigo trata da importância e dos métodos de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras na universidade, com foco no vocabulário específico da matéria. A principal ferramenta de investigação é um questionário, que foi distribuído entre os alunos do 2º ano da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Eslovaca de Agricultura em Nitra, Eslováquia. As perguntas do questionário visavam determinar as preferências dos alunos em relação à aprendizagem do inglês para negócios. Com base nos resultados do questionário, escolhemos os métodos de ensino que motivariam os alunos e facilitariam a aquisição do inglês para negócios (por exemplo, ensino comunicativo de línguas abordagem lexical, ensino de línguas baseado em tarefas, apresentações orais, etc.).