Ouvir música em casa e na escola: influência do contexto, em crianças e adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i4.2417Resumen
Este estudo investigou as diversas funções de ouvir música em diferentes contextos, casa e escola e os efeitos potenciais da idade e da nacionalidade nestas diferenças. Foi realizada uma entrevista estruturada com questões abertas, que abrangeram o papel da audição musical no conjunto de actividades de lazer das crianças e aspectos específicos dos contextos casa e escola. A amostra consistiu em quatro grupos, num total de 120 participantes, provenientes de duas faixas etárias (9-10 anos e 13-14 anos) e duas nacionalidades (ingleses e portugueses).
Descargas
Publicado
2002-01-10
Cómo citar
Boal-Palheiros, G., & Hargreaves, D. J. (2002). Ouvir música em casa e na escola: influência do contexto, em crianças e adolescentes. Revista Música, Psicologia E Educação, (4), 47–66. https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i4.2417
Número
Sección
Articles
Licencia
Derechos de autor 2023 Graça Boal-Palheiros, David J. Hargreaves

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

