Ouvir música em casa e na escola: influência do contexto, em crianças e adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i4.2417Resumo
Este estudo investigou as diversas funções de ouvir música em diferentes contextos, casa e escola e os efeitos potenciais da idade e da nacionalidade nestas diferenças. Foi realizada uma entrevista estruturada com questões abertas, que abrangeram o papel da audição musical no conjunto de actividades de lazer das crianças e aspectos específicos dos contextos casa e escola. A amostra consistiu em quatro grupos, num total de 120 participantes, provenientes de duas faixas etárias (9-10 anos e 13-14 anos) e duas nacionalidades (ingleses e portugueses).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Graça Boal-Palheiros, David J. Hargreaves
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.