Aprender para Empreender

Um Desafio da Modernidade

Autores

  • Agostinho Inácio Bucha Escola Superior de Ciências Empresariais/ Instituto Politécnico de Setúbal

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.911

Resumo

A sociedade de cada país assume nos dias de hoje uma postura internacional que é efeito da abertura dos diferentes povos que incorporaram as vantagens em ter uma postura de intensificação e partilha de trocas, não só na área económica como também na social, cultural e outras. Esta nova forma de integração pressupõe que as pessoas e as organizações sejam empreendedoras, desenvolvendo a vertente exterior no sentido de criar empresas e a vertente interna no sentido de cada um aprender a ter melhor desempenho. Esta necessidade tem sido fomentada na UE que apoia o ensino do empreendedorismo desde a infância, como é o caso da Finlândia que hoje é study case de desenvolvimento. Não é objectivo deste artigo analisar as transformações económicas e outras que se têm implementado nos diferentes países desde o final do século passado, mas referir que a evolução constante e coerente é também resultado de modificação dos processos de aprendizagem em que a educação e a formação estão e estarão cada vez mais ligadas, nomeadamente na apreensão dos conhecimentos proporcionados pelo empreendedorismo. 

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Publicado

2007-07:-18

Como Citar

Bucha, A. I. (2007). Aprender para Empreender: Um Desafio da Modernidade. Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas Journal of Business and Legal Sciences, (12), 235–260. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.911