Aprender para Empreender
Um Desafio da Modernidade
DOI:
https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.911Resumo
A sociedade de cada país assume nos dias de hoje uma postura internacional que é efeito da abertura dos diferentes povos que incorporaram as vantagens em ter uma postura de intensificação e partilha de trocas, não só na área económica como também na social, cultural e outras. Esta nova forma de integração pressupõe que as pessoas e as organizações sejam empreendedoras, desenvolvendo a vertente exterior no sentido de criar empresas e a vertente interna no sentido de cada um aprender a ter melhor desempenho. Esta necessidade tem sido fomentada na UE que apoia o ensino do empreendedorismo desde a infância, como é o caso da Finlândia que hoje é study case de desenvolvimento. Não é objectivo deste artigo analisar as transformações económicas e outras que se têm implementado nos diferentes países desde o final do século passado, mas referir que a evolução constante e coerente é também resultado de modificação dos processos de aprendizagem em que a educação e a formação estão e estarão cada vez mais ligadas, nomeadamente na apreensão dos conhecimentos proporcionados pelo empreendedorismo.