A Resultabilidade

Autores

  • Rodrigo António

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i10.871

Resumo

É por conceitos que, inicialmente, se faz a ciência. Ou seja, quando se sabe o que é um fenômeno, objeto, ou coisa; a sua importância; a sua relação com outros elementos; o seu estudo perante as outras disciplinas, ou de acordo com as doutrinas modernas, está se conceituando; então se forma o início de um conhecimento. E um dos conceitos fundamentais da contabilidade é o da resultabilidade.
Portanto, este trabalho procura averiguar de forma holística, os conceitos, aspectos, teorias, efeitos, causas, e procedências deste importante sistema patrimonial. Em ótica Neopatrimonialista, percebe-se que a resultabilidade possui uma essência, dimensão e um ambiente em que se forma — como veremos no decorrer das alusões. Utilizamos uma pesquisa bibliográfica, embasada em obras científicas para a elaboração deste artigo; de maneira teórica, denotaremos os naipes para o estudo e conhecimento desta fenomenologia, também, mostraremos modos para analisá-la e interpretá-la. Em ordem, iremos demonstrar as características do fato reditual, tão comum nos escritos dos cientistas contábeis.

Downloads

Publicado

2007-07:-13

Como Citar

António, R. (2007). A Resultabilidade. Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas Journal of Business and Legal Sciences, (10), 291–319. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i10.871