A Relevância do Empreendedorismo Social

Autores/as

  • Agostinho Inácio Bucha Instituto Politécnico de Setúbal

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i23.989

Resumen

Os mercados actuais estão mais abertos e globais, exigindo respostas a desafios permanentes que passam pela mudança na dinâmica de funcionamento das organizações, que sentem necessidade de se tornarem mais empreendedoras e inovadoras, em que custos sociais e outros factores críticos de sucesso se tornaram parte integrante da gestão.
Através do empreendedorismo, estamos a interiorizar a mudança, tendo por referência os diferentes valores e pela aplicação da nossa capacidade visionária vamos conseguindo posicionar as organizações no presente e no futuro.
A sociedade actual está imersa numa transformação em que a única certeza é a mudança, no sentido em que é preciso mudar o pensamento, a actuação e a análise e a crise tem um aspecto positivo, pois temos de aprender a empreender mais. 

Biografía del autor/a

Agostinho Inácio Bucha, Instituto Politécnico de Setúbal

Professor Adjunto da Escola Superior Ciências Empresariais — Instituto Politécnico de Setúbal

Publicado

2013-07:-24

Cómo citar

Bucha, A. I. (2013). A Relevância do Empreendedorismo Social. Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas Journal of Business and Legal Sciences, (23), 7–13. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i23.989