Pricing No Mercado Financeiro

Autores/as

  • Henrique Manuel Pimentel Reis Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal
  • Maria Teresa Gomes Valente da Costa Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914

Palabras clave:

Pricing;, Custos, Mercado, Competitividade, Estratégia, Segmentação

Resumen

Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. 

Biografía del autor/a

Henrique Manuel Pimentel Reis, Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal

Mestre em Gestão / Docente / Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal

Maria Teresa Gomes Valente da Costa, Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal

Mestre em Gestão / Docente / Escola Superior de Ciências Empresariais / Instituto Politécnico de Setúbal

Publicado

2007-07:-19

Cómo citar

Reis, H. M. P., & Costa, M. T. G. V. da. (2007). Pricing No Mercado Financeiro. Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas Journal of Business and Legal Sciences, (12), 261–284. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914