Glasnost na União Europeia

O Direito de Acesso do Público aos Documentos das Instituições e Organismos Comunitários

Autores/as

  • João Álvaro Poças Santos Instituto Politécnico de Leiria

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i8.850

Resumen

O tema da transparência parece definitivamente marcar os últimos anos. Depois de ter sido adoptada pela derradeira liderança soviética, com as consequências que são conhecidas à escala do continente europes e do mundo, com a consagração da palavra russa glasnost, foi a vez de os europeus comunitários, num contexto completamente diferente, reclamarem também uma maior abertura e visibilidade de procedimentos dos órgãos da União. 

Biografía del autor/a

João Álvaro Poças Santos, Instituto Politécnico de Leiria

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e Mestre em Estudos Europeus (Dominante Jurídica) pelo Instituto de Estudos Europeus da mesma universidade. Equiparado a Professor Adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria — Instituto Politécnico de Leiria. 

Publicado

2006-07:-11

Cómo citar

Santos, J. Álvaro P. (2006). Glasnost na União Europeia: O Direito de Acesso do Público aos Documentos das Instituições e Organismos Comunitários. Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas Journal of Business and Legal Sciences, (8), 221–248. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i8.850