As Virtudes e Defeitos do Mercado como Mecanismo de Alocação de Recursos na Economia

Authors

  • Renato Ribeiro Velloso Revista Criminologia e Ciências Penitenciárias

DOI:

https://doi.org/10.26537/rebules.v0i22.1016

Abstract

Para responder a essa questão, devemos voltar no tempo, até o século XVI, quando os mercantilistas achavam que a maneira mais importante para enriquecer um país era a obtenção de metais preciosos, ou seja, ouro e prata. Mas esse pensamento mostrou aos economistas, que para comprar o metal precioso havia a necessidade de recursos e que para a obtenção desses recursos era preciso exportar e que para exportar era necessário produzir.

Author Biography

Renato Ribeiro Velloso, Revista Criminologia e Ciências Penitenciárias

Co-fundador e editor da Revista de Criminologia e Ciências Penitenciárias, do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Pós-graduado em Direito Penal Econômico Internacional, pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Universidade de Coimbra, Portugal, MBA em Economia e Direito do Sistema Internacional, pela Universidade de São Paulo — USP, e co-autor do livro "Crimes Tributários e Econômicos", pela Editora Quartier Latin do Brasil. 

Published

2013-07:-25

How to Cite

Velloso, R. R. (2013). As Virtudes e Defeitos do Mercado como Mecanismo de Alocação de Recursos na Economia. Journal of Business and Legal Sciences Revista De Ciências Empresariais E Jurídicas, (22), 107–111. https://doi.org/10.26537/rebules.v0i22.1016