Job design @ Eurotux

Autores

  • Marlene Sila Eurotux Informática SA /CEOS-P.PORTO/ISCAP

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.3668

Palavras-chave:

Job-design, gestão de recursos humanos, restruturação funcional, práticas de gestão de recursos humanos

Resumo

A Eurotux Informática SA em conjunto com a ITMZ, a DIPCODE e a MORE Sec constituem o Grupo Eurotux, especialistas em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de tecnologias de informação construídas à medida das necessidades dos clientes.

Criada em 2000, junta a excelência técnica e científica a uma gestão prudente, que sempre lhe permitiu um crescimento sustentado, apoiado em elevados capitais próprios e em excelentes indicadores de resultados, liquidez e solvabilidade, que lhe valeram diversos galardões.

Pelo profundo domínio que possui nas áreas específicas em que trabalha, consolidou-se como um player de referência no mercado. A sua equipa técnica é composta por profissionais altamente qualificados em integração e administração de sistemas.

Distinguida mais do que uma vez como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, a Eurotux tem privilegiado o investimento em políticas de capital humano com o objetivo de atração, desenvolvimento e retenção de talento essencial para a sustentabilidade e crescimento dos seus negócios. Desta preocupação surgiram diferentes práticas de gestão de recursos humanos, incluindo a necessidade de alteração e evolução ao nível do job design.

O Job Design é uma função central da gestão de recursos humanos e está relacionado com a especificação de conteúdos, métodos e relações de trabalho. Tudo isto para procurar satisfazer as necessidades da organização e do colaborador (aspetos sociais e pessoais) e alcançar objetivos previamente definidos.

##submission.downloads##

Publicado

2019-08:-07

Como Citar

Sila, M. (2019). Job design @ Eurotux. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (9). https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.3668