Uma Revisão Sistemática da Literatura da Realidade Virtual e Aumentada no Employer Branding
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2946Palavras-chave:
Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Employer Branding, Revisão Sistemática da LiteraturaResumo
Nesta era, existe uma forte competição sentida no mercado de trabalho que, juntamente com o avanço da tecnologia, destaca a importância de reter a força de trabalho talentosa (Tanwar & Prasad, 2016). De acordo com Stanković & Savković (2013), “ao fornecer plataformas para aprendizagem virtual e simulações, contribui para que as empresas criem a sua posição distintiva nas mentes dos futuros candidatos ao emprego” (p.57).
Enquadrada num projeto mais amplo, esta proposta visa identificar as potencialidades no que respeita à RV/RA nos vários processos de RH, especificamente no employer branding. Neste contexto, a fim de mapear a produção científica, uma revisão sistemática da literatura foi conduzida em bases de dados científicas nacionais e internacionais.