Uma Revisão Sistemática da Literatura da Realidade Virtual e Aumentada no Employer Branding

Autores

  • Mariana Silva ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Andreia Carneiro ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Liliana Lopes ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Daniel Costa ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Mariana Santos ISCAP, Polytechnic of Porto
  • António Marques School of Health, Polytechnic of Porto
  • Ana Cláudia Rodrigues CEOS.PP / ISCAP / P.Porto
  • Maria Valente ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Manuela Torres ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Clara Figueiredo ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Tiago Correia ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Daniela Seixas ISCAP, Polytechnic of Porto
  • Viviana Meirinhos CEOS.PP / ISCAP / P.Porto
  • Pedro Ferreira University Portucalense, CEOS.PP / ISCAP / P.Porto

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2946

Palavras-chave:

Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Employer Branding, Revisão Sistemática da Literatura

Resumo

Nesta era, existe uma forte competição sentida no mercado de trabalho que, juntamente com o avanço da tecnologia, destaca a importância de reter a força de trabalho talentosa (Tanwar & Prasad, 2016). De acordo com Stanković & Savković (2013), “ao fornecer plataformas para aprendizagem virtual e simulações, contribui para que as empresas criem a sua posição distintiva nas mentes dos futuros candidatos ao emprego” (p.57).

Enquadrada num projeto mais amplo, esta proposta visa identificar as potencialidades no que respeita à RV/RA nos vários processos de RH, especificamente no employer branding. Neste contexto, a fim de mapear a produção científica, uma revisão sistemática da literatura foi conduzida em bases de dados científicas nacionais e internacionais.

##submission.downloads##

Publicado

2019-10:-18

Como Citar

Silva, M., Carneiro, A., Lopes, L., Costa, D., Santos, M., Marques, A., Rodrigues, A. C., Valente, M., Torres, M., Figueiredo, C., Correia, T., Seixas, D., Meirinhos, V., & Ferreira, P. (2019). Uma Revisão Sistemática da Literatura da Realidade Virtual e Aumentada no Employer Branding. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (9). https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2946