Como Estar Apto para as Exigências da Economia 4.0 depois dos 40? Executive Coaching

Autores

  • Paula Elizabete Rocha KEEP Corporate

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2882

Palavras-chave:

Economia 4.0, Competências 4.0, Envelhecimento, Executive Coaching

Resumo

É necessário preparar as pessoas para empregos de futuro, qualificando, atualizando e requalificando. Na Economia 4.0 temos que ter pessoas com Competências 4.0.

O mercado de trabalho como o conhecemos hoje não vai existir mais, uma vez que esta revolução exige novas competências e uma aprendizagem continua ao longo da vida, fazendo com que todos tenham que aprender a aprender. Estima-se que nos próximos cinco anos, a maior parte dos postos de trabalho se vão tornar obsoletos.

Objetivo do trabalho

Partilhar boas práticas de recursos humanos demonstrando que é necessário desenvolver novas competências para responder aos desafios do mercado de trabalho na Economia 4.0.

Atividades Desenvolvidas

Apresentamos neste capítulo o modelo KEEP Executive que é o modelo de aplicação em Executive coaching, desenvolvido pela KEEP Corporate. Demonstramos a sua aplicação com base na experiência resultante de vários casos que temos acompanhado nos últimos anos com um conjunto de pessoas que estão numa de duas situações: ou fora do mercado de trabalho ou na iminência de saírem.

O pedido que nos fazem é de os ajudar a voltar ao mercado de trabalho ou de os capacitar para não saírem.

Os indivíduos que fazem parte desta amostra ocupam ou ocuparam lugares de chefia. Todos têm mais de 40 anos.

Downloads

Publicado

2019-08:-08

Como Citar

Rocha, P. E. (2019). Como Estar Apto para as Exigências da Economia 4.0 depois dos 40? Executive Coaching. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (9). https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2882