A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada no Processo de Formação
Uma Revisão Sistemática da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2865Palavras-chave:
Gestão de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Revisão Sistemática da Literatura, FormaçãoResumo
Nos nossos dias, na área da formação, podemos ver que a Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) deram um enorme passo especificamente na Indústria (Goulding, Nadim, Petridis, & Alshawi, 2012).
Tais tecnologias podem ter um grande impacto nas várias áreas de GDRH, como por exemplo na formação de novos colaboradores e no desenvolvimento de novas competências, revolucionando assim a forma como as empresas proporcionam aos seus funcionários novas experiências que os ajudam a adquirir conhecimentos, competências e a atingir objetivos pessoais (Petrock, 2017).
Esta pesquisa pretende ser uma entrada na potencial aplicação de RV e RA na área de formação, preenchendo a lacuna e explorando a aplicação neste processo. Pretende também através de uma revisão sistemática da literatura científica, mapear tecnologia de última geração e explorar futuras potencialidades de RV e RA em GDRH.