A relação entre as práticas de GRH e a inovação numa empresa tecnológica

Autores

  • Eulália Cristina Pinto Pinto
  • Ana C. Rodrigues
  • Eva Petiz Lousã

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2836

Palavras-chave:

Práticas de Gestão de Recursos Humanos, Inovação, Empresa tecnológica

Resumo

Recentemente, a literatura tem estudado como as empresas alcançam os seus objetivos com o recurso às práticas de Gestão de Recursos Humanos e como estas influenciam a inovação.

Alguns autores defendem que a inovação e as práticas de Gestão de Recursos Humanos estão conectadas, mas a natureza dessa relação ainda não está completamente compreendida, sendo que, a inovação pode ser conceptualizada como o resultado da relação da Gestão de Recursos Humanos, quando várias práticas da Gestão de Recursos Humanos são aplicadas, isoladas ou em categorias, e exercem influência na inovação, através de várias condições. Nesse sentido, este artigo pretende analisar em profundidade as práticas de Gestão de Recursos Humanos e a sua relação com a inovação numa empresa tecnológica.

##submission.downloads##

Publicado

2019-08:-08

Como Citar

Pinto, E. C., Rodrigues, A. C., & Lousã, E. P. (2019). A relação entre as práticas de GRH e a inovação numa empresa tecnológica. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (9). https://doi.org/10.26537/iirh.vi9.2836