Participação em atividades de lazer e satisfação com a vida
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.v0i3.1860Resumo
Face aos múltiplos desafios pessoais, académicos e sociais que a vivência académica acarreta e sua influência no percurso da vida dos estudantes, este trabalho procura perceber a relação entre a participação em atividades de lazer e a satisfação com a vida dos alunos finalistas da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG-IPP). Junto de uma amostra constituída por 138 finalistas dos oito cursos lecionados na ESEIG-IPP, foram recolhidos dados com base na Escala de Satisfação com a Vida de Diener (1985) e na Escala de Satisfação com o Suporte Social de Ribeiro (1999). Os resultados obtidos evidenciam diferenças na satisfação com a vida consoante a duração da participação em atividades de lazer e diferenças na duração da participação em atividades de lazer consoante o género. Serão discutidas a relevância dos resultados e suas implicações.