Participação em atividades de lazer e satisfação com a vida

Autores

  • Cristina Nunes de Azevedo Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão/IPP
  • Diana Vieira Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão/IPP
  • Ana Moreira Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão/IPP
  • Eliana Sousa Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão/IPP
  • Bruna Tomé Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão/IPP

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.v0i3.1860

Resumo

Face aos múltiplos desafios pessoais, académicos e sociais que a vivência académica acarreta e sua influência no percurso da vida dos estudantes, este trabalho procura perceber a relação entre a participação em atividades de lazer e a satisfação com a vida dos alunos finalistas da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG-IPP). Junto de uma amostra constituída por 138 finalistas dos oito cursos lecionados na ESEIG-IPP, foram recolhidos dados com base na Escala de Satisfação com a Vida de Diener (1985) e na Escala de Satisfação com o Suporte Social de Ribeiro (1999). Os resultados obtidos evidenciam diferenças na satisfação com a vida consoante a duração da participação em atividades de lazer e diferenças na duração da participação em atividades de lazer consoante o género. Serão discutidas a relevância dos resultados e suas implicações.

Publicado

2014-04-04

Como Citar

Azevedo, C. N. de, Vieira, D., Moreira, A., Sousa, E., & Tomé, B. (2014). Participação em atividades de lazer e satisfação com a vida. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (3). https://doi.org/10.26537/iirh.v0i3.1860