O Som Como Espelho Cultural de Uma Nação: Um Estudo da Articulação Sonora e Composição Estética da Obra Feel The Sounds Of Kenya
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi8.4142Palavras-chave:
Som, Audiovisual, Cultura, Quênia, Paisagem SonoraResumo
O presente artigo investiga aspectos da relação humana com o som e de que maneira o horizonte acústico de diferentes comunidades pode representar um reflexo cultural sobre a realidade das nações. O trabalho analisa, sob uma perspectiva semiótica e estética, uma obra audiovisual de grande importância humanitária: Feel the Sounds of Kenya realizada pelo artista suíço Cee-Roo. O estudo considera o tratamento dos elementos sonoros da peça, como a seleção de timbres, o ritmo, a intensidade e a melodia na composição de uma trilha sonora original, e também observa os aspectos da linguagem visual, como as cores, mise en scéne e edição, que acabam por conferir o projeto um admirável tributo ao Quênia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.