The Way To Succeed In Mexican Business Relations
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi3.3921Palavras-chave:
Relações empresariais, México, dimensões culturaisResumo
Este artigo baseia-se no projeto de investigação intitulado “Intercultural Dimension in Corporate Culture of Multinational Companies” e trata principalmente dos estereótipos culturais que influenciam as relações empresariais. O artigo parte de uma investigação de Geert Hofstede e estende-a para a realidade empresarial checa-mexicana. O artigo é, portanto, dedicado a empresários checos que estejam interessados 2em ter boas relações com o México e em evitar erros que poderiam impedi-los de tal. A primeira parte aborda as dimensões de Hofstede e compara-as com outros estudos. As observações incluem temas como a hierarquia social no México, o coletivismo mexicano e os valores de vida. É feita uma abordagem ao pragmatismo de ambas as nações e como estas tendem para a indulgência. A segunda parte visa dar a imagem da República Checa nos mercados estrangeiros e inclui o feedback sobre o comportamento de trabalho dos checos a partir de latino-americanos que já trabalharam com pessoas desta nacionalidade.
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